terça-feira, dezembro 12, 2006

Coconut Island

Não me podia ir embora sem dedicar um post completo a Coconut Island e ao tempo que passei aqui. A ilha não é muito grande, por isso conheci-a de ponta-a-ponta, incluindo as armações onde estão os Roazes-Corvineiros e a Falsa Orca (fui lá hoje à tarde, não é um mito). Posso dizer que é um sítio muito especial para se trabalhar e um sítio muito complicado de se viver... no meu caso que estive sempre sozinho no dormitório obrigou-me a almoçar e jantar sistematicamente sozinho e a inventar formas de passar o tempo, mais que não fosse ir para o lab trabalhar a noite. A zona que eu gostei mais foi sem dúvida aquele cantinho do recife do lado da Beach House.
Quanto ao trabalho posso dizer que foi positivo, sequenciei um locus para todas as populações e ainda descobri mais primers e as condições ideais para continuar o trabalho no futuro. Para além disso aprendi técnicas novas, relembrei outras, li bastantes artigos, presenteei uma realidade diferente da nossa, conheci pessoas influentes na área... considero bastante positivo.
Obrigado a todos os que me proporcionaram esta experiência: à Fundação Luso-Americana e ao Imar, à Universidade do Algarve/ CCMAR, mais concretamente à Profª Rita Castilho, ao Hawaii Institute of Marine Biology, mais concretamente ao Steve Karl e ao Brian Bowen por me acolherem, à minha família (pais, mano e avós) e por último à Gi.
Deixo aqui algumas fotos como recordação destes dois meses: Coconut visto no Google Earth;
Algumas experiências com corais e outros invertebrados;

Hale Ulua - o meu dormitório;

O porto de abrigo e o edifício do meu laboratório;

A praia;

Beach House e o lago onde me espalhei ao comprido;

Uma ponte em ruínas;

O edifício novo onde estão a maior parte dos laboratórios;

O moínho de vento numa tarde típica;

The Light House;

O barco que nos transporta para a ilha principal (Lilipuna Pier ao fundo);

Agora vou de férias uma semana para a Big Island ter algum descanso merecido. Não sei se escreverei mais algum post para a semana, mas certamente que o farei quando chegar a Faro em Janeiro, para pôr as fotografias da semana na Big Island. Beijinhos e abraços e até ao regresso.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

és um lindo!;).beijinhos Filipe

4:04 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home