domingo, novembro 19, 2006

North Shore: scuba diving advanced course

Este fim-de-semana fui novamente para North Shore, desta vez tinha o curso de mergulho avançado. Queria fazer uns quantos mergulhos enquanto cá estivesse e o curso foi a forma que arranjei de mergulhar mais barata, para além de me dar mais uma certificação.
Mas comecemos pelo princípio... 4ªf passada enviei um mail para o Backpackers Hostel a reservar uma caminha para o fim-de-semana. Recebi um mail a dizer para ligar para lá, mas como da outra vez não houve stress e havia camas vagas não liguei. O problema é que havia ondas este fim-de-semana e como tal, North Shore estava a abarrotar.
Cheguei a Pupukea na 6ªf eram 19h15 e a recepção fecha às 19h. Não havia chave nenhuma em meu nome na caixa do correio, bati à porta e ninguém apareceu... Depois de muito procurar lá achei o rapaz da recepção. Conclusão: Tudo cheio e o que havia vago era um quarto (vulgo cubículo com um beliche) que custava a módica quantia de $65. A minha sorte foi que apareceu outro gajo na minha situação e acabámos por dividir o quarto.
Para a noite seguinte a situação complicou-se e acabaram por me alugar um sofá na sala, mas ao menos tinha portas, por $20. Como ia chegar cansado do mergulho ia dormir de qualquer forma... que viessem as dores nas costas que eu ainda sou novo!
Eram 7h e pouco da manhã de sábado, já estava no centro de mergulho. Fomos para a costa Oeste para uma praia chamada Kahe beach park. Tem uma central termoeléctrica por trás e é nesta praia que descarregam as águas de arrefecimento das turbinas. Uma espécie de S. Torpes cá do sítio. O fundo é de areia, com alguma rocha e alguns corais. O peixe concentra-se à saída das turbinas.
Como é um fundo fácil, pouco profundo e com alguma vida, todas as escolas de mergulho da ilha fazem cursos e mergulhos nesta praia. Debaixo de água estava o caos, muita gente especialmente na parte da manhã.
Fiz 3 especialidades: navegação, fotografia (de manhã) e busca e recuperação (à tarde).
Os mergulhos acabaram por se revelar engraçados com alguns exercícios giros e úteis, demos umas voltas, observei um montes de espécies novas, tirei algumas boas fotos e diverti-me bastante. Só não gostei mesmo do tráfego.
Para completar o curso faltam 2 mergulhos e estes é que vão ser a valer: mergulho profundo que vai ser num navio afundado e o mergulho nocturno, ambos marcados para dia 2 de Dezembro. A turminha que fez estes módulos era constituída por 2 brasucas e 3 americanas, o instrutor e um ajudante que nunca lhe cheguei a ouvir a voz.









No regresso, lá me instalei no meu "quarto", estive a fazer um pouco de sala (literalmente) a ver uns filmes na tv e a conversar um pouco com o pessoal, mas lá para as 23h e tal meia-noite tive de lhes pedir para se pôrem a andar que aqui o menino queria fazer óó!

2 Comments:

Blogger animal2 said...

é impressão minha ou o batanete tá no Hawai?

(ver ult foto em grande destaque)

É caso para perguntar, onde pára Rute Marques...?

1:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foda-se!!!e não é que o gajo é mesmo igual ao Batanete!!!

12:49 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home