domingo, dezembro 10, 2006

Hanauma Bay

Domingo era a minha última oportunidade para visitar Hanauma Bay.
Quando cheguei do concerto ainda fui ver os horários dos autocarros e tinha de apanhar 2, ou seja, ia demorar 3 horas para cada lado, mas tinha de ser.
Entretanto a Emilie ligou-me às 8h da manhã a dizer que afinal vinha comigo e com mais um amigo. Porreiro! Ia de carro e, especialmente, tinha companhia para passar o dia!!!
Acordei às 10h e preparei tudo cuidadosamente, tomei o pequeno-almoço e apanhei o barco das 11h. Quando cheguei ao outro lado, enquanto esperava pela Emilie e pelo amigo, percebi que não tinha sido tão cuidadoso quanto isso: esqueci-me dos calções de banho e do guia de peixes. Mais tarde vim a perceber que só tinha 1 set de pilhas meio carregado!!!
Enquanto eles tomaram o pequeno-almoço/ almoço eu fui comprar uns calções de banho exóticos cheios de flores... não há mais nada à venda, tudo tem flores, mas até gosto deles.
Chegados a Hanauma Bay entrámos para um auditório onde vimos um filme onde alertam para não pisar os corais, não alimentar os peixes, não mexer em nada. É proibido fumar. Hanauma Bay é uma praia que fica numa baía originada por um vulcão. Hoje em dia é reserva marinha e, obviamente paga-se entrada.
Nesta praia estão milhares de turistas a fazer snorkeling, mas como ninguém faz mal ao peixe, eles andam por ali. Parece um aquário. Pena a visibilidade estar uma porcaria, não tirei fotos de jeito. Vi um polvo, umas tartarugas e mais uns peixes novos para a minha colecção. Alguns deles bem grandes. À saída ainda vimos uns sacarrabos!


Saímos de Hanauma Bay e fomos ao Farol de Makapu'u. Espectacular! É um ponto de observação frequente de baleias-de-bossa, mas o mar estava um bocado encrespado pelo vento e não vimos nenhuma. Valeu pelo passeio.







A caminho de casa passámos no Teddy's, eu e a Emilie bebemos um belo batido de chocolate e o amigo dela um batido de manteiga de amendoim!!! Hum que bom, que enjoativo!

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home