sexta-feira, dezembro 08, 2006

Mais de vida quotidiana

Uma vez mais não tenho fotos para mostrar. Coconut Island virou uma espécie de Alcatraz de luxo(com algumas regalias e licenças precárias, é certo), o sol esconde-se atrás das nuvens, o vento é demasiado para mergulhar e torna a água fria e turva, começa a ficar frio para andar de calções e t-shirt, o trabalho é o meu amo e o computador o meu amigo/ parceiro de trabalho. Conclusão: já estou a chegar ao fim e vejo com bons olhos a ida para Portugal!!! :) Passeio e trabalho não são a mesma coisa, gosto muito mais do primeiro. Sinto-me muito cansado e estou mesmo a precisar das férias que aí vêm, mas até lá ainda tenho um último fim-de-semana em Oahu que estou certo que vou aproveitar bem, seguido de mais uma semana de trabalho. Mas o que aí vem fica para posts futuros. Começo também a fartar-me da solidão e de almoçar e jantar quase sempre sozinho! Enfim, não pode ser tudo bom, tem de haver alguns sacrifícios, mas já só falta uma semana.
Esta semana passei-a quase sempre em frente ao computador e no meu dormitório, nem sequer tenho ido ao lab. Tenho estado a tratar dados desde 2ª feira e não tenho vontade de fazer nada. A roupa suja amontoou-se no chão, a loiça em pilha no lava-loiça, enfim... Consegui fazer aquilo que ninguém deseja e só os idiotas mais idiotas o conseguem fazer: gravar um ficheiro mais antigo sobre um mais recente e perder 2 dias inteiros de trabalho a sério a torrar os olhos em frente a códigos genéticos e gráficos que mostram que o raio das anchovas são compostas apenas por 4 letras, multiplicadas N vezes, dispostas de uma determinada forma... o que há de novo????? lol Ainda não sei, espero que bons resultados!
No meio disto tudo, acabo por perceber que ao reanalisar os dados, tinha algumas imprecissões na análise e que até foi bom refazer tudo de novo!!! Há coisas do caraças... Quem sabe se o Darwin tivesse deixado cair o seu caderno de apontamentos ao mar após a viagem do Beagle ao refazer o estudo não iria descobrir uma nova teoria de Evolução?
Entre horas ao computador, faço umas pausas de vez em quando vou dar umas voltas pela ilha. Há 3 dias trás vesti a t-shirt e lá fui eu. Passei pela praia, apanhei uma conchas e continuei até à beach house. Pelo caminho encontrei a razão das armadilhas para os ratos: eles realmente existem apesar deste estar morto. Devia ser um sinal dos deuses!!! E que sinal... bom, lá continuei até à beach house e em frente há uma espécie de lago que tem comunicação com o mar. A maré estava baixa e havia um carreiro de pedras que conduziam até ao centro do lago. Não vale a pena perguntar porquê, porque já o fiz 1000 vezes a mim próprio, mas resolvi seguir as pedras... está-se mesmo a ver o que aconteceu! Até uma certa parte as pedras estavam direitas, mas depois alinhavam-se inclinadas, cheias de lama e escorregadias, e 2 ou 3 passos foram suficientes para dar um enorme bate cu. Por acaso estava de calções de banho, mas fui de t-shirt à água, estou todo cortado no braço, pé e perna, mas ainda fiquei a rir-me dentro de água do disparate! Quem acampou comigo em tempos lembra-se perfeitamente quem é que se espetava sempre ao comprido, quer a pé, de bicicleta ou a passar riachos!!! Bons velhos tempos! Se tivesse aqui um moscatel até era rapazinho para fazer um brinde a esses míticos acampamentos! O que vale é que desta vez ninguém viu. Voltei para casa, tomei um banho quente, estanquei o sangue e resolvi a questão... pus a t-shirt para lavar!
A pensar em pagar a conta da semana que vem relativa ao alojamento, fui ao shopping mall levantar dinheiro e aproveitar para desenjoar de coconut. O Alojamento terá de ser pago em "cash", o que para mim é uma chatice porque só estou a conseguir levantar $200 de cada vez... Entretanto no mall, dei por mim a ouvir atentamente a orquestra filarmónica duma escola secundária qualquer aqui da zona que insistia em tocar músicas de Natal para os 20 familiares que aplaudiam na cadeiras da frente. Ao que isto já chegou!!!
Por último, esta semana o meu Benfas jogou em Manchester para a Liga dos Campeões e eu, já ressacadíssimo de futebol, tornei-me cliente do site da UEFA e paguei uns quantos dólares para poder ver o jogo... :) perdemos mas enfim, já deu para ver qualquer coisinha.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A mãe sempre te disse para andar nos passeios, atravessar nas passadeiras e parar nos sinais vermelhos. Nunca mais aprendes!

2:19 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home