quinta-feira, novembro 30, 2006

Vida Quotidiana

Esta semana tenho tido bastante trabalho, por isso não tenho fotos bonitas para vos contar, nem descrições de novos paraísos. Há mais ou menos duas semanas que o meu percurso tem sido casa-lab-casa com algumas idas ao supermercado, o que por um lado é bom significa que estou a fazer progressos. O trabalho, esse vai correndo, estou à espera das sequências para saber mais coisas! Não vou aqui pôr fotos de géis, nem dizer o que sei sobre pcr's ou clonagem... Quer dizer, sobre clonagem até vos posso dizer que é um processo que exige o máximo de condições de assépsia possíveis. Não obstante, com o máximo dos cuidados, deixei as placas a incubar na estufa a 37ºC e noutro dia quando lá cheguei tinha as placas cheias de formigas!!! No mínimo bizarro! De onde é que estes seres aparecem? Para acabar com as confusões, nas clonagens seguintes vedei as placas com parafilme. No dia seguinte tinha buracos no parafilme e formigas dentro das placas... rendi-me às formigas tanto no dormitório como no lab.
Ainda no contexto do lab, no outro dia telefonaram da portaria para ir buscar uma encomenda. A Cláudia não estava, por isso fui buscar as chaves da carrinha e lá fui eu. 1º a carrinha é uma pickup mais destruída que o meu starlet com 20 anos já depois de ter sido abatido; não passava numa inspecção automóvel nem no Burkina Faso... talvez em Olhão passasse! 2º mudanças automáticas que eu nunca tinha visto na vida e 2 pedais somente! 2 pedais um para acelerar e outro para travar, se as mudanças são automáticas a embraiagem deixa de fazer sentido, como é óbvio. O problema foi travar com o pé esquerdo... tentem lá para verem como é bom. Depois foi a fase da experimentação... as letras estavam apagadas e eu tive de perceber qual a posição para andar para a frente e para trás!!! Depois de uns 10min a tentar domar o bicho, foi fácil...
Quanto à "vidinha" por aqui, as minhas diversões são ver filmes (já papei tudo o que havia de recente no cinema), fazer umas apneias de vez em quando e sentar-me ali no cais a ver a bicharada. A bicharada anda aqui por um motivo: o Jon vai processar as suas raias para ali para o cais, atirando alguns restos para a água, o que atrai e fixa alguns parasitas.
O Camões, esse até tem desculpa, porque é zarolho, coitadinho! O amigo dele, o Gorbatchev, está lá para o apoiar e é comuna, também tem alguma desculpa. Afinal, todos temos de contribuir para uma causa comum! Temos 2 ou 3 barracudas e uns quantos Trevally's de barbatana azul que são os que comem de emboscada, vêm do nada e roubam o "pão da boca".
Lembram-se da outra moreia de que vos falei? Pois bem, é uma das três moreias residentes, de 2 espécies diferentes. Com algum cuidado até podemos dar festas e costumam ser o alvo das atenções. Por fim temos o Esbuga, um peixinho simpático de olhos esbugalhados, mas que só apanha mesmo o que os outros deixam.



Não posso também de exprimir uma sensação de contraste na minha ida ao shopping. Sol, calor e entro pela porta dentro, jingle bells, árvore de natal e empregados vestidos de duendes e de pais natais. Cum catano! Isto é demais para mim... só faltava uma gorda havaiana em biquini fio dental perguntar-me o que é que eu queria que o Menino Jesus me deixasse no sapatinho... safa-te!
Como não podia deixar de ser, tive de cometer o engano da semana e no supermercado olhei para as bolachas e bolinhos e decidi levar um pacote. A imagem parecia um daqueles biscoitos normalíssimos de laranja, de nome Hawaiian Royal Creems, com aspecto dignos da Dan Cake, mas burro devia ter lido as letras mais pequenas em baixo que diziam ginger minis! Bolinhos de gengibre? Hui ca bom!!! São especialmente enjoativos. Sabem quando uma pessoa pensa num biscoitinho, sabem? Aquele saber doce... pois, não é nada disso, não tem nada a ver! São uma royal porcaria!

2 Comments:

Blogger lara said...

quando for assim não te preocupes...tráz para o daniel que ele gosta...e muito!beijinho.abraço

9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Armas-te em guloso!!!É bem feita!!!!
Já agora...queres vir ao jantar de Natal do lab?é dia 14...e não há bolinhos de gengibre ;)
Beijinhos e saudadinhas

6:18 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home