sexta-feira, novembro 24, 2006

Thanksgiving Day

Esta semana tem sido tranquila.
Mais um feriado a meio da semana, que é para ninguém trabalhar e eu a ver os dias a passar. Chefe fora por uma semana e tal, sol, pouco vento... estavam reunidas boas condições para a prática da modalidade: dar uns mergulhos e apanhar sol! Ao que parece já começo a ver alguns resultados ao fundo do túnel, mas é melhor não deitar foguetes antes de ver as sequências, e por isso não há descanso extra e toca a trabalhar que o tempo urge. Faz de conta que está frio, baixa-se a temperatura do ar condicionado do lab e imagina-se chuva e uma tempestade imesa lá fora. Pronto, ok, é impossível eu sei, mas tem de ser!
Quanto ao feriado, não foi um feriado qualquer, foi o dia de Acção de Graças. Nos USA, o dia de Acção de Graças é celebrado na 4ª 5ªf de Novembro e é como se de um Natal se tratasse! Mesa cheia de comida, sentar à mesa a partir das 17h e vai festa pela noite dentro. É uma espécie de Natal antecipado sem prendas. Como aqui o Tuga nem sequer tinha na sua memória mais profunda o Thanksgiving Day, estava a pensar em fazer um dia normalíssimo, tranquilo, provavelmente sem ver ninguém aqui na ilha. Esperem lá, há um episódio qualquer dos Simpsons em que o Bart faz merda (sim, poderia ser um episódio qualquer), fica de castigo e foge pela janela, tinha perú, convidados... devia ser o Thanksgiving!
Ok, voltando ao Thanksgiving... Uma vez que o Steve não está, eis que o Brian me convidou para ir a casa dele jantar. Uma boa oportunidade para socializar. Muita gente, muita comida, muitas crianças aos gritos, mesmo aos gritos durante todo o tempo! Levei máquina mas idiota, esqueci-me de tirar fotos. Fica para a próxima!
Foi giro, no final como toda a gente, até tive direito a levar um pratinho de comida para casa. Entretanto quando cheguei, esqueci-me dele em cima da bancada e ao que parece as formigas não estavam contentes com o banquete de Thanksgiving que lhes deixei tanto no lava-loiça (vulgo pilha interminável de pratos, copos, talheres, tachos e frigideiras) como no caixote do lixo e resolveram começar o fastio. Quando dei por isso não me dei por vencido e pus o prato no frigorífico, baixei-lhes o metabolismo. Hoje estavam deliciosas e ainda ganhei proteína! Digam lá que não estou espertinho, hein?
A seguir ao Thanksgiving vem a maior baixa de preços da América. Não me perguntem a relação que não sei explicar... a seguir ao Natal ainda percebo porque estamos em fim de estação, é preciso escoar artigos, agora a seguir ao dia de Acção de Graças?
É uma loucura, as lojas abrem à meia-noite, 1h...5h da manhã, as pessoas fazem filas de horas antes das lojas abrirem, para comprar coisas. Presumo que seja mais um mito urbano, pois achei que era a minha oportunidade de comprar um IPod daqueles cromos talvez com 50% de desconto, mas tudo o que eles faziam era $20!!! Metam os descontos num sítio que eu cá sei! A verdade é que se ouvem falar de portáteis a $200 e roupa barata. Já que tinha de ir comprar comida e carregar o telemóvel, dei um salto ao shopping. Muita gente, mas não encontrei pechincha nenhuma...Enfim!
Reservei este fim-de-semana para aproveitar o embalo dos bons resultados e trabalhar. Era suposto ir no Domingo a Hanauma Bay, mas acho que vou trocar por um dia de semana. Menos gente, tenho a carrinha que me leva e trás da paragem do autocarro... mais confortável!

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home