quinta-feira, outubro 26, 2006

Oh mãezinha eu tenho fome!!!

Faço este post para vos falar de comida. Uma pessoa para viver tem de se alimentar (e bem, que no meu caso tenho de sustentar este corpinho) e ainda para mais quando se está a trabalhar longe de casa.
Chegamos a um país novo e temos curiosidade sobre os novos pratos, o que há no supermercado, o que é que as pessoas comem em casa... pois bem meus amigos, estava a espera de encontrar pratos exóticos, autênticas iguarias, especialmente pratos confeccionados com fruta, peixe, marisco, mas o que encontrei foi isto:






Verdade seja dita que ainda não procurei muito comida havaiana, mas vou ao Colombo e vejo a Casa da Serra da Estrela, o restaurante das belas das espetadas madeirenses ou até mesmo um Bife da Portugália... aqui no shopping mall, tudo o que há são restaurantes manhosos que vendem pizzas, hamburgueres, sushi, sandes, entre outros...! Pois é, estou nos Estados Unidos da América, já me estava a esquecer.
No outro dia até descobri que uma coisa típica que eles cá vendem chama-se malasada, é de origem portuguesa e é uma espécie híbrida entre bola de berlim sem creme e sonhos (sim aqueles do Natal! Vai-se lá saber porquê... obviamente é enjoativo!
Eu até vi no guia turístico do Hawaii que existe comida havaiana, mas tanto quanto percebi são servidas nos luaus (coisa de gente rica) ou em cadeias de hotéis ou restaurantes caros (coisa de gente rica) .
No entanto fui no outro dia beber um copo e "picar" qualquer coisa e como entrada deram-me uma coisa que eles chamaram tipicamente havaiana, mas eu cá chamava-lhe sushi, com cebolinho por cima, cebola, molho de soja e aquela coisa verde que pica a língua, o wasabi. Não era nada mau. Para arrematar toca de pedir uma pizza, a maior que existia, que o pessoal é de muito alimento.



Tenho comido por casa, aquilo que as formigas não comem por mim, está claro. Para isso preciso de ir de barco até Lilipuna pier (1min), depois apanho a carrinha do instituto que me deixa à porta do centro comercial (5min), faço as compras (3horas) e o regresso é a mesma coisa.
Era mais ou menos como no verão quando ia para Sagres. Em Sagres fazia os fins-de-semana dos 100€ e aqui faço as idas ao Safeway dos $100, só que a diferença é que não acampo no PINHAL, não enjôo caipirinhas e não ressaco. De resto tenho quase tudo aquilo que preciso para (sobre)viver.
As coisas no supermercado são caras para burro, mas no entanto a roupa é barata.
Mas o que vos queria mesmo falar é de cebolas... quando se precisa de cebolas, vai-se ao supermercado e agarra-se naquelas redinhas com cebolas, certo?
Não, é completamente errado, mas exactamente o que eu fiz. Quando cheguei a casa é que vi que tinha comprado cebolas xpto de Maui e que meia dúzia de cebolas me tinham custado a módica quantia de $9. Pu...a que pa..iu as cebolas! Nem sei se em Portugal isso existe, cebolas a 9€. Ainda por cima eram iguais a todas as outras... eram cebolas!!!
Depois quando não se conhecem os produtos, parece uma aventura andar no supermercado, e é mesmo. Demoramos 3 horas, porque não queremos ser enganados nos preços e tentar comprar mais e melhor pelo menor preco (possível). Tudo isto me saiu furado, pois na 1ª vez que fui ao supermercado, quando cheguei, fui com o meu chefe e estávamos atrasados para assitir a uma palestra. Estão a imaginar, não estão? Somos sempre enganados, quer queiramos quer não!
Bom, isto tudo para dizer que não me tenho poupado no supermercado em comida, mas quando toca a fazê-la... tá quieto macaquinho que hoje não me apetece fazer nestum... como não como nestum, umas torradinhas e leite, umas bolachinhas e está a andar de mota, quero é estar deitado a ver o Prison Break e o Lost (já papei todos os episódios destas duas series).
Tenho bebido café, leite, iogurtes e tudo o mais sem açúcar nenhum, pois esqueci-me de comprar!!! Toni!
Não pensem que vou chegar e que vão dizer "estás tão magrinho, pareces um menino da Somália daqueles magrinhos", apenas estou à espera de ouvir algo semelhante como "Gonçalinho, estás tão magrinho meu filho" e é da minha avo.
E já que falei de dinheiro, aproveito para contar o episódio do telemóvel! Fui com o meu à loja, depois de nunca ter conseguido roaming e disseram-me que o meu telemóvel não tinha a frequência para os USA! Porreiro, toca de comprar outro... nem foi muito caro, o que se torna caro são as chamadas e porquê? Porque eles cobram quando alguém me telefona!!!
Rais'teparta o sistema americano... e o € também!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bacalhau c/natas? pasteis de nata? Fondue? Se calhar chega um grelhadinho no Meco...
A ementa esta feita, estamos a tua espera.
Mae e Pai

8:28 da manhã  
Blogger DaNii said...

aaah pois é... compras e comida no estrangeiro é do pior.. e va lá que ai está tudo escrito em inglês!! Já não é mau!! Finalmente arranjei tempo para visitar aqui o blog e já papei os post todos!! Sim senhor.. grde vida!! e melhor, um blog nada aborrecido de se ver e ler!! um abraço e boa sorte

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home