terça-feira, outubro 17, 2006

Pet friends!!!

Bom, já cá estou há uma semana e já deu para conhecer melhor os moradores da ilha. Não me estou a referir a humanos, mas aos "The Others".
Começando pelas aves, residentes mesmo somos capazes de ter muitas, eu é que não as trato por tu!!! Como diria um amigo meu "birds move" e ainda não dei por nenhum habitante assim mais residente, mais próximo do meu coração. Temos umas quantas galinhas brancas com ar mutante umas quantas rolas-zebra à entrada da ilha. Pode ser que dêem um boa refeição...

Depois na equipa dos peixes é que vêm os meus verdadeiros amigos. Temos sempre um cardume de taínhas aqui a rondar as lagoas da ilha (alguém tinha falado em coisas interessantes?) e, estas lagoas também servem de abrigo a milhares de juvenis de uns peixes que eu de cá de cima ainda não consegui identificar. Quem é muito amigo destes cardumes é a Odete, a barracuda que não compromete (mimo, esta foi para ti... não compromete uma bela refeição, claro).

Depois temos o Camões (obviamente que é zarolho, mas é o meu melhor amigo) e mais dois amigos que quase me vêm comer a mão. Aliás, o Luís Vaz veio contra o meu pé, não percebi se era por ver só de um olho ou foi contra ele e se pensava que era comida...


Do outro lado da ilha estão os familiares do Dany, os tubarões, e os parentes do Balu, mas esses estão num cerco no meio da baía e não vejo nada lá para dentro!!! São como o lince ibérico, todos sabem que existe mas nunca foram vistos...

Ainda nos peixes há uma moreia que mora aqui debaixo do cais, mas só a vi 2 vezes e mal, por isso ainda não a baptizei nem sequer sou muito amiga dela. Deve ser como o Santana Lopes, todos o conhecem, mas ninguém é amigo dele.
De anfíbios sou amissíssimo de um sapo. Tenho-o à porta de casa, e quando digo que tenho à porta de casa é porque ele está sempre lá (morto e seco que nem um bacalhau, é certo, é tímido, não fala muito comigo, mas não deixa de ser um amigo). Olho para ele e só o vejo a dizer "Dá-me um beijinho... catchimmm, catchimmm", mas eu não sou nenhum "peguíncepe"!
Nos seres nojentos e repugnantes temos baratas e ratos, baratas essas pela qual sou crente e praticante do controlo da natalidade, assim como era relativamente ao controlo da natalidade da família do .... e do.... e da.... epá, isto agora é que ia sendo dizer mal!!! Eu sei quem são todos eles e vou dizendo mal todos os dias um bocadinho... assim de uma vez ia ser muito agressivo e ainda ficava combalido!
Quem nunca me deixa sozinho são as formigas... estou farto de lhes dizer para irem para outra freguesia, mas elas curtem é dos meus restos, do meu lixo e da minha comida! Que posso fazer?
Olha, nada!

Para acabar, nos repteis vêm as tartarugas. São tartarugas verdes Chelonia mydas agassizii e dei com elas ontem por acaso numa das extremidades da ilha em frente à "beach house" (os morangos com açúcar têm a "surf house" e nós temos a "beach house" também para estarmos na moda), no recife de coral enquanto fazia uma das minhas apneias quase diárias. Hoje voltei lá, e lá estavam novamente, ora a descansar, ora a passear. Presumo que seja um poiso constante, pois vi umas 4 ou 5 diferentes, em cada um dos dias. Voltarei lá certamente.

Gostava de vos mostrar mais fotos, mas entretanto as minhas pilhas acabaram e o meu carregador não da para esta voltagem. Já comprei um conversor que me custou os olhos da cara, mas também não dá! Também voltarei lá certamente.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home