sábado, outubro 14, 2006

A Chegada e as 1ªs impressões!

A viagem foi um pesadelo! 24h a viajar, 1001 passagens de segurança, abre computador, fecha computador, calça, descalça, tira cinto, mostra passaporte... enfim... Rais'teparta o 11 de Setembro... ah, e o €€€ também!!!
O meu orientador, Stephen Karl, estava a minha espera e fomos para casa dele. A vista de casa dele:




No dia seguinte fui a Coconut Island tratar do alojamento, ver laboratório, etc... no fundo é o equivalente a um resort de luxo de trabalho para cientistas... Só o lab merece um post que farei brevemente.

Eis a minha residência (por $15 por dia estou muito bem). Tenho quarto, cozinha e casa de banho só para mim (por enquanto).

Hoje de manhã fui dar o 1º mergulho. Eias as 1ªs impressões:

Não tenho bem a certeza, mas penso que seja Feather Duster Worm Sabellastarte spectabilis

Porcupinefish - Diodon hystrix

Conspicuous Sea Cucumber Opheodesoma spectabilis

À tarde fui comprar uns guias de peixes, aves, invertebrados, répteis e anfíbios. Também fui dar um mergulhito, mas confesso que não me senti muito confortável, porque visibilidade não era muita, estava sozinho e estava a anoitecer. O que realmente não contribui para o meu conforto foi um cardume enorme de Golden Trevally Gnathanodon speciosus enormes que apareceu de repente e com que me assustei... lol Também uns Bluefin Trevally Caranx melampygus. Apesar de tudo foram as observações do dia.






4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gonçalinho!!
Como é que tás?? Soubemos hoje que houve um terramoto para esses lados...suponho que está tudo bem, mas ficámos apreensivos, por isso logo que possas manda notícias.
Beijinhos grandes e já com saudadinhas
Tânia

11:47 da tarde  
Blogger David Abecasis said...

isso é que foi, chegar e sentir logo a terra a tremer!

olha manda-me o teu e-mail que eu tive que formatar o portátil e perdi os mails todos

abraço e curte

2:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acho que para primeiras impressões nao esta nada mau. continua bem,e por favor: não trabalhes demais! vais ter muito tempo aqui em portugal para o laboratorio!!!!! laura

5:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os peixes são fora de série, nem vale a pena ter aquários é so mergulhar
joao abreu

12:23 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
posted by <$BlogBacklinkAuthor$> @ <$BlogBacklinkDateTime$>

<< Home